Veiculações Espontâneas:

Exame.com
– Proteja o design do seu produto com registro
http://exame.abril.com.br/pme/noticias/proteja-design-seu-produto-registro-600141

Anel Marcas – Proteja o design do seu produto com registro
http://www.anelmarcas.com.br/noticias/proteja-o-design-do-seu-produto-com-registro

Pequenas Empresas & Grandes Negócios – Registro protege design contra pirataria
http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI175248-17180,00-REGISTRO+PROTEGE+DESIGN+CONTRA+PIRATARIA.html

Olheinfo – Invenções para o dia-a-dia
http://www.olheinfo.com/component/content/article/4-destaque/820-invencoes-de-empreendedores-que-facilitam-o-dia-a-dia-.html

Olheinfo – 04 de novembro: Dia do Inventor!
http://www.olheinfo.com/component/content/article/4-destaque/616-04-de-novembro-dia-do-inventor.html

Olheinfo – Registro protege design do pralimao contra pirataria
http://www.olheinfo.com/component/content/article/7-olhe-brasil/586-registro-protege-design-do-pralimao-contra-pirataria.html


O Pralimao/Produto - saiba mais sobre o case

É perfeito pra você que gosta de saborear o limão no almoço, jantar, churrasco e tira-gosto com estilo; sem sujar a mão, respingar nos olhos e sofrer queimaduras na pele. 100% funcional e prático!

Ganhou o prêmio Bronze no Industrial Designers Society of America – IDSA, como o melhor do design brasileiro. É um espremedor de limão de mesa, pequeno, prático, 100% funcional, simples e com design arrojado tanto da peça como do suporte. Utensílio próprio e exclusivo para servir e espremer o limão sem que haja contato da fruta com a pele e respingo do suco.

É um utensílio para servir e espremer o limão à mesa com mais elegância, ele evita alergias ao limão, respingo nos olhos, queimadura na pele, cheiro na mão, falta de higiene, amargor do suco quando servido no copinho e constrangimentos ocorridos ao espremer o limão direto com a mão ou com o garfo e faca; proporciona conforto e bem-estar ao manusear o limão. Atende a todas as classes sociais, idades e regiões.

Nasceu da visão da necessidade de um utensílio para manusear o limão. Foi desenvolvido com base mercadológica em 4 pesquisas exploratórias – 1ª Pesquisa documental internacional, 2ª Pesquisa por observação, 3ª Pesquisa por entrevista, 4ª Pesquisa por experimentação.

Foi Patenteado no INPI como: Propriedade Industrial, Desenho Industrial e Marca Tridimensional. Seu plano de marketing foi aprovado com sucesso absoluto, por ser considerado uma megatendência de mercado por atende as seis importantes Forças Ambientais do Marketing – são elas:

Ambiente demográfico: o Pralimao atende essa força, pois supre as necessidades das diversas cidades, regiões, países, podendo ser utilizado por diferentes faixas etárias e sua composição étnica e níveis de instrução.

Ambiente econômico: o Pralimao atende essa força, pois proporciona o poder de compra ao consumidor, independente de poupança, endividamento, disponibilidade de crédito, estando acessível a todas as classes sociais.

Ambiente natural: o Pralimao atende essa força, pois não é nocivo ao meio ambiente devido sua matéria-prima totalmente reciclável – Polipropileno –, e incentivando o uso saudável da fruta.

Ambiente tecnológico: o Pralimao atende essa força, pois veio preencher a lacuna de poder utilizar o limão sem o contato direto com as mãos.

Ambiente político-legal: o Pralimao atende essa força, pois está inserido na lei que torna a reciclagem obrigatória, incitando na criação de novos produtos com essa característica, como também legalmente correto perante a ANVISA e órgãos de controle, os quais não estabeleceram oposição ao produto.

Ambiente sociocultural: o Pralimao atende essa força, pois veio para melhorar o hábito de consumo, trazer nova oportunidade de etiqueta, valorizar o consumidor e o mercado gastronômico.

Respondeu às perguntas que motivaram a criação do Pralimao. Você:

1. Já respingou limão nos olhos, no momento de espremê-lo?
2. Já ficou com cheiro de limão na mão, mesmo depois de lavar?
3. Espreme o limão com a mão no restaurante ou no seu churrasco?
4. Espreme o limão com o talher, porém o suco fica no fundo do prato?
5. Já queimou a sua pele com o limão?
6. Ficou com vergonha quando espremeu o limão e ele escorregou da sua mão?
7. Prefere comer sem limão, para evitar a fruta ou pedir para o garçom espremer?
8. Conhece utensílios, porém grandes, pesados e impróprios para mesa?
9. Conhece pessoas que tem alergia ao limão e não podem ter contato com a pele?
10. Gosta de temperar o alimento com gotas de limão no ponto certo sem sujar a mão?


Tem diversas razões para existir e para receber o seu investimento, segundo Philip Kotler a simples competência não constitui uma vantagem competitiva. O Pralimao proporciona lucro ao atender as necessidades dos consumidores de um determinado segmento, sua atratividade e probabilidade de sucesso geram oportunidades de negócios, superam os pontos fortes dos concorrentes, gera valor para o cliente e sustenta esse valor ao longo do tempo.


Uma das características marcantes do Pralimao é sua aceitação: *98% da população brasileira, os quais fazem uso do limão na hora da alimentação e já passaram por constrangimentos, entre eles: manchas na pele, queimaduras, respingo nos olhos, alergia etc. *Percentual extraído de Pesquisa Exploratória por Entrevista nos estados de SP, RJ, MG, DF, com o Nível de Confiança: 95%, Erro Amostral: +/- 5%, Split: 50/50, Tamanho da População: 100 milhões.

O Pralimao é Patenteado! Sua comercialização, imitação ou reprodução; bem como, de textos, imagens e fotos não autorizados serão considerados crime contra a Propriedade Industrial e Intelectual.

Novo estilo de Servir! Limão com Elegância.

Paulo Eduardo Dubiel – Inventor do Pralimao
Executivo em Gestão de Marketing e Negócios, Esp.