A EMPRESA

A Peds GM&C Gestão de Marketing & Comunicação (fundada em 2001, com sede em Niterói-RJ) atua nas áreas de consultoria e assessoria de gestão empresarial, marketing, negócios, pesquisa e desenvolvimento de novas tendências; com serviços especializados em inteligência corporativa, criação de peças publicitárias e invenção de soluções mercadológicas. Somos responsáveis por todo case do Pralimao (detecção de nicho de mercado, criação, desenvolvimento, projeto, pesquisa, patente, fabricação, distribuição, venda etc.). Atendemos diversas empresas, nos mais variados segmentos de mercado; o Pralimao é a invenção e o projeto próprio que desenvolvemos para melhorar a vida do consumidor.

Conheça melhor nossa Agência em: www.peds.com.br

O PRODUTO / Pralimao

Foi inventado com base na necessidade latente de um utensílio para manusear o limão à mesa, que evitasse o contato da fruta com a pele. As pesquisas resultaram na confirmação dessa necessidade pelo consumidor. 98% da população que fazem ou já fizeram uso do limão passaram por constrangimentos e até lesões graves em função do contato do limão com a pele, olhos, roupa no momento da refeição, principalmente à mesa.

Fizemos pesquisas diversas antes mesmo de iniciar o primeiro rabisco da ideia. Montamos o projeto de pesquisa exploratória por observação e compramos pesquisa exploratória documental internacional do INPI, que contemplou um levantamento mundial entre os anos de 1994 a 2004, o resultado de ambas foi positivo na ausência de similaridade com nossa ideia e a real necessidade do mercado. Depois desenhamos a ideia inicial e entramos com pedido de patente na modalidade Propriedade Industrial.

O resultado foi sucesso absoluto. Resposta do projeto de pesquisa, desta vez uma pesquisa exploratória por entrevista; para identificar a possível aceitação do consumidor quanto a um produto que evitasse o contato da pele com o limão. Na verdade a característica mais marcante do projeto do Pralimao: 98% dos consumidores que fazem uso do limão na hora da alimentação aceitaram o Pralimao, por já terem passado por constrangimento, entre eles: manchas na pele, queimaduras graves, respingo nos olhos, constrangimento, alergia etc.

O percentual de 98% foi extraído da Pesq. Exploratória / Entrevista. Estados de SP, RJ, MG, DF. Nível de Confiança: 95%. Erro Amostral: +/- 5%. Split: 50/50. Tamanho da População: 100 milhões).

Fizemos os moldes e injetamos os trayouts. Com as peças prontas concluímos a penúltima pesquisa por experimentação, que resultou no “sinal verde” para prosseguir com a aceitação por parte do consumidor.

O negócio em escala industrial começou numa rodada de negócios em São Paulo, onde foi contratada uma fábrica e demais empresas de logística, gráfica etc.; começamos a injetar em escala industrial e estamos há quatro anos em fase de implementação do produto no atacado, varejo e mercado de brindes promocionais. Nesse período, logo um ano após a primeira tiragem da linha de produção fizemos a última pesquisa exploratória por experimentação; o consumidor aprovou o projeto – funcionalidade e design.

Ganhamos o prêmio Bronze no Industrial Designers Society of America – IDSA, como o melhor do design brasileiro. Fomos matéria da Revista Casa Claudia, Pequenas Empresa & Grandes Negócios, Sebrae Nacional, Voz do Brasil etc.

O Pralimao é um espremedor de limão de mesa, pequeno, prático, 100% funcional, simples e com design arrojado. Utensílio próprio e exclusivo para servir e espremer o limão sem que haja contato da fruta com a pele.

Utensílio para servir e espremer o limão à mesa com mais elegância. Ele evita: alergias ocasionadas pelo contato com o limão, respingo nos olhos, queimadura na pele, cheiro na mão, falta de higiene, amargor do suco quando servido no copinho e constrangimentos ocorridos ao espremer o limão direto com a mão ou com o garfo e faca.

Nossa Meta com o Pralimao é manter o produto disponível para o varejo.
O Objetivo é alcançar grandes negociações com venda no atacado ou marca própria.

Temos interesse em exclusividades regionais, negociar royalty, conceder representações, revendas, franquia ou dar concessão de uso dos direitos autorais da patente.

O Pralimao tem diversas razões para existir e receber o seu investimento, segundo Philip Kotler a simples competência não constitui uma vantagem competitiva. O Pralimao proporciona lucro ao atender as necessidades dos consumidores de um determinado segmento, sua atratividade e probabilidade de sucesso geram oportunidades de negócios, superam os pontos fortes dos concorrentes, gera valor para o cliente e sustenta esse valor ao longo do tempo.

Missão – Melhorar a vida do consumidor com utensílio simples, prático e que embeleze seu ambiente.
Visão – Melhorar o hábito de espremer o limão, tornando-o mais elegante.

O Pralimao é Patenteado! Sua comercialização, imitação ou reprodução; bem como, de textos, imagens e fotos não autorizados serão considerados crime contra a Propriedade Industrial e Intelectual.

Novo estilo de Servir! Limão com Elegância.

Paulo Eduardo Dubiel – Inventor do Pralimao
Executivo em Gestão de Marketing e Negócios, Esp.