fbpx

Como Prevenir Queimadura de Limão na Pele

Cuidado Natural Com a Saúde da Garganta
Cuidado Natural Com a Saúde da Garganta
3 de outubro de 2019
Mais Benefícios e Receitas com Limão
Mais Benefícios e Receitas com Limão
12 de outubro de 2019
Como Prevenir Queimadura de Limão

Com o Pralimao o consumidor usa o limão em qualquer ambiente sem o contato com a pele.Como Prevenir Queimadura de Limão

Queimadura com Limão. Cuidado!

O limão é uma das frutas mais saudáveis do mundo, bastante conhecida pelo poder de cura e pelos danos que causa quando mal utilizada.

 

Muitos sabem que o limão e sol não combinam, certo? Errado! Limão e sol até podem combinar quando o limão for utilizado da forma correta; ao contrário, o limão e o sol se tornam inimigos danosos a pele.

 

Não podemos esquecer que o uso do limão junto das refeições é extremamente saudável, quando consumido com folhas, carnes e até bebidas. Independente se ao sol, durante o dia ou a noite. A grande preocupação é o como servir o limão de forma que não cause os danos à saúde.

 

Após manusear o limão, em contato direto com a pele, é importantíssimo lavar muito bem as mãos com bastante água corrente e sabão. Caso contrário, ao entrar em contato com o sol, a pele pode ficar manchada e até queimada.

 

Há também casos de alergia ao limão. Uma patologia que impede o contato da pele com a fruta, sem contra indicação ao consumo do suco.

 

Para sanar todos os problemas ocasionados pelo contato do limão com a pele no momento de servir o limão junto da refeição, a Pralimao desenvolveu e patenteou um produto específico para atender em 100% essa finalidade. O consumidor usa o limão em qualquer ambiente sem o contato com a pele.

 

Além do limão, outras frutas ácidas, como laranja, tangerina e figo também podem provocar queimaduras. Até mesmo o uso de perfumes, seguido de exposição ao sol pode manchar a pele; com manchas duradouras e de difícil remoção.

 

A maioria das queimaduras acontecem nas mãos e próximo aos lábios. Em alguns casos, aparecem manchas de dedos em outras partes do corpo devido ao contato das mãos sujas com o sumo nessas regiões. Em casos mais graves, podem até aparecer bolhas.

 

É comum que o local atingido fique primeiramente avermelhado e, depois, surja a sensação de ardência ou coceira. Com o passar do tempo, as manchas escurecem e adquirem um tom marrom.

 

Como prevenir?

Evite manipular frutas ácidas em contato com o sol;

Quando tiver contato com limão ou outra fruta ácida, procure um local coberto e à sombra;

Ao preparar limonadas ou temperar alimentos com limão, lave bem as mãos (e outras regiões de contato) com água e sabão;

Não passe perfumes antes de ir à praia ou piscina;

Sirva e use corretamente o limão com o Pralimao.

 

 

O que fazer?

Caso a queimadura ocorra, lave a área atingida com bastante água e sabão (essa orientação vale mesmo que o local afetado seja o rosto ou a boca). Compressas de soro fisiológico podem ajudar a aliviar o desconforto até que o médico seja procurado.

 

O médico especialista poderá avaliar o nível de queimadura e comprometimento da pele, indicando o tratamento correto e evitando complicações.

 

 

O que NÃO fazer?

Se a queimadura resultar em bolhas, NUNCA as estoure por conta. Só o médico ou especialista está habilitado para romper corretamente as bolhas, se for o caso;

Jamais aplique produtos caseiros sobre a lesão, como leite, clara de ovo ou pasta de dente;

Não friccione o local para não irritar ainda mais a pele.

 

Fonte: Vuelopharma.com

04/10/2019

 

SAIBA MAIS:

Como tirar mancha de limão da pele: https://www.pralimao.com/como-tirar-mancha-de-limao-da-pele/

O que fazer e como tratar a queimadura de limão: https://www.pralimao.com/queimadura-de-limao-o-que-fazer-e-como-tratar/

Benefícios do Limão Para Saúde: https://www.pralimao.com/beneficios-do-limao-para-saude/

 

Paulo Eduardo Dubiel
Paulo Eduardo Dubiel
Publicitário, Jornalista, Gestor de Marketing; Especialista em Gestão de Negócios, ODM e Gestão da Inteligência Emocional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *