fbpx

Como tirar mancha de limão da pele?

Queimadura de limão: o que fazer e como tratar?
9 de outubro de 2017
espremedor de limão
LIMÃO + SOL – PRALIMAO = Combinação Perigosa!
23 de outubro de 2017

Evite queimaduras e manchas de limão na pele. Utilize o Pralimao nas refeições!

 

O tratamento para tirar manchas de limão da pele pode ser feito com cremes despigmentantes, laser, peelings, além do uso constante de filtro solar.

 

Os cremes despigmentantes possuem substâncias clareadoras como hidroquinona, ácido glicólico e ácido azeláico. As manchas só começam a clarear cerca de 2 meses após o início do tratamento.

 

Peelings de diamante ou cristal fazem uma esfoliação com agentes físicos ou químicos, permitindo a formação de uma nova camada de pele. São muito usados para remover manchas causadas por espinhas, mas também podem ser úteis para tirar manchas escuras na pele provocadas por queimadura de limão.

 

O laser estimula a produção de colágeno na pele e dissolve os pigmentos escuros das manchas. O laser de CO2 e o laser quantum são dois exemplos de lasers que podem ser usados para clarear as manchas de limão.

 

Já o filtro solar é fundamental para o sucesso do tratamento, uma vez que protege a pele contra os raios solares que provocam o escurecimento da lesão. Recomenda-se a aplicação de filtro solar com FPS 30 (no mínimo), e que também protege contra os raios ultravioleta A (UVA) e B (UVB);

 

O médico dermatologista é o especialista capacitado para tratar e clarear as manchas provocadas por limão.

 

Fonte: medicoresponde

Paulo Eduardo Dubiel
Paulo Eduardo Dubiel
Empresário, Inventor, Publicitário, Jornalista, Gestor de Marketing; Especialista em Gestão de Negócios e Gestão da Inteligência Emocional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *