O Pralimao é a Startup Ideal

Como Tirar Manchas da Pele e Evitar Queimaduras de Limão
18 de julho de 2018

Dentre as principais características que diferenciam e definem a Startup do Pralimao, destacam-se: a inovação, a escalabilidade, a repetibilidade, a flexibilidade e a rapidez; num modelo de negócio enxuto. Uma Megatendência de Mercado.

 

Segundo Philip Kotler a simples competência não constitui uma vantagem competitiva. O Pralimao proporciona lucro ao atender as necessidades dos consumidores, sua atratividade e probabilidade de sucesso geram oportunidades de negócios, superam os pontos fortes dos concorrentes, gera valor para o cliente e sustenta esse valor ao longo do tempo. Sua elasticidade comercial é lucrativa por atender a necessidade dos consumidores, nos mais variados ambientes. O modelo também é escalável, conseguindo atingir rapidamente grande número de usuários em âmbito nacional, a custos relativamente baixos.

 

Dentre as principais características que diferenciam e definem a Startup do Pralimao, destacam-se: a inovação, a escalabilidade, a repetibilidade, a flexibilidade e a rapidez; num modelo de negócio enxuto que é uma megatendência de mercado. Visto como o negócio ideal, por apresentar muitas oportunidades e nenhuma ameaça significativa.

 

Inovação – Atende Todo Consumidor

O Pralimao inova o mercado gastronômico com a invenção de um produto que atende a necessidade latente do consumidor de limão, um utensílio que cabe em diversos segmentos comerciais do varejo. Seu aspecto inventivo supera a característica de uma simples inovação ou de algo simplesmente diferente nas suas formas.

 

O Pralimao é um utensílio específico, com design arrojado e premiado, para servir o limão sem o contato com a pele. Os demais produtos no segmento são os espremedores de limão para cozinha, que não concorrerem com o Pralimao! Observa-se claramente que os demais utensílios utilizados para espremer o limão, não são úteis e não têm o design apropriado para servir o limão na mesa ou nas festas e eventos. O Pralimao serve o limão com elegância, sem que o consumidor tenha o contato com a fruta e sofra os danos na pele, nos olhos, nos dentes e outros inconvenientes; com o Pralimao o consumidor usa o limão com prazer.

 

A Startup do Pralimao oferece ao mercado o conceito do uso coletivo e adequado do limão, com total higiene e segurança. Sua funcionalidade é diferente de tudo que existe; somada ao design único, arrojado, premiado e patenteado. O Pralimao atende a todos os consumidores, de todos os sexos, de todas as idades e em qualquer sazonalidade ou país. Atende os mais variados ambientes – restaurantes, bares, clubes, festas, barcos, piscinas, praia, espaço gourmet; no churrasco, no almoço, no jantar etc. O Pralimao serve a fruta mais saudável e saborosa do mundo, valorizando a degustação de diversos alimentos; sem que haja danos à saúde.

 

O Pralimao permite que o consumidor pingue as gotas de limão no ponto certo e na quantidade exata que atende ao seu paladar; sem que haja a oxidação do suco e o contato com a pele. Cada peça cabe 1/8 de limão e enriquece o ambiente com seu design e suas cores. Os restaurantes tentam servir o limão de diversas formas, porém nenhuma delas são eficazes – No cálice o limão oxida rapidamente e há o desperdício do limão; Pressionar com o garfo e com a faca no prato, o suco do limão fica no fundo do prato; Pedir para o garçom espremer, é inconveniente; Espremer com o guardanapo, desperdiça o papel, o limão e não evita o contato com o sumo.

 

Seu modelo de negócio agrega valor a toda cadeia de suprimentos, com processos enxutos e livres de riscos. Sua elasticidade comercial é lucrativa por atender a necessidade dos consumidores, nos mais variados pontos comerciais – farmácias, mercados, armazéns, hortifrútis, hipermercados, lojas de utilidades, lojas de presentes, magazines etc.; proporcionando uma margem final de até 100% de lucro.

 

Atende comercialmente também as empresas que utilizam o Pralimao como consumidoras finais – bares, restaurantes, churrascarias, hotéis; as quais alcançam o retorno de marketing oferecendo aos seus clientes a inovação dos seus processos e o diferencial de mercado.

 

A Startup Pralimao ainda atende ao segmento promocional, com peças personalizadas ou marca própria, enriquecendo o marketing das grandes marcas – Sadia, Perdigão, Coca-Cola, AmBev etc. A peça foi projetada para ser impressa no ângulo exato de visão do consumidor, proporcionando o fomento da pedida do produto ou serviço na mesa do consumidor. A marca fica exposta num ângulo estratégico, na linha de percepção do consumidor, em evidência na mesa e associada aos momentos de prazer.

 

Escalabilidade – Para Todo o Brasil

O modelo de negócio da Startup Pralimao é escalável, ou seja, consegue atingir rapidamente um grande número de usuários, em âmbito nacional, a custos relativamente baixos. Temos como base o forte apelo da necessidade latente de consumo, associado ao design do produto e da embalagem; assim como, a certeza dos 98% de aceitação dos consumidores (segundo pesquisa) que, em sua maioria, já sofreram ou presenciaram os danos causados pelo uso incorreto do limão.

 

Os exemplos para potencializar as vendas e atingir um público alvo nacional, tanto em share, como em distribuição numérica (com baixo capital de giro), é a promoção por meio de demonstração ou a exposição estratégica do Pralimao direto no ponto de vendas. Temos o exemplo da Marzuk Empório Árabe que vende o Pralimao e disponibiliza para o consumidor usar nos seus restaurantes e eventos; assim como, os exemplos de lojas de utilidades – Dular, Kaza Chique, que simplesmente disponibilizam o produto nas gondolas e venderam o Pralimao pela funcionalidade e design que oferece. O público consumidor que teve acesso ao Pralimao elogia – que legal, super criativo, como que ninguém pensou nisso antes.

 

Repetibilidade – Produção Industrial Padronizada

O modelo de negócio da Startup Pralimao é repetível, ela possibilita de forma simples, o crescimento da produção padronizada num processo de fabricação em escala industrial; proporcionando a reprodução da mesma experiência de consumo, sem exigir o crescimento proporcional de recursos humanos ou financeiros. É um processo de negócio, como já mencionado, que agrega valor a toda cadeia de suprimentos, com a estrutura enxuta e livre de risco; que depende de pouco material humano e publicitário, por ser de fácil aplicação e forte apelo de consumo.

 

A produção/fabricação do Pralimao é realizada em escala industrial, com capacidade produtiva de 20.000 conjuntos embalados por mês, dentro de um processo padronizado. O aumento da produção exige apenas mais horas máquinas trabalhando e um super aumento da produção exigirá apenas um novo molde para injeção. A necessidade do material humano está nas áreas de vendas, mais especificamente no segmento de varejo; diferente do segmento do atacado, que exige menos da força de vendas para acontecer.

 

A experiência de consumo é única. O Pralimao foi projetado para ser utilizado de forma intuitiva ou para ser entendido com um simples vídeo de 15′. Os 98% dos consumidores favoráveis ao Pralimao responderam nas pesquisas que já sofreram ou conhecem alguém que já sofreu os danos causados pelo uso do limão. Com isso, o apelo da necessidade de consumo será sempre favorável à decisão de compra do consumidor.

 

Flexibilidade e Rapidez – Estrutura Enxuta e Objetiva

Em função de sua característica inovadora, da necessidade do consumo, da ausência de concorrente, da aplicabilidade focada em apenas atender um objetivo e com estrutura enxuta; o ambiente incerto e altamente competitivo proporciona a Startup do Pralimao a capacidade de atender e se adaptar rapidamente as demandas do mercado.

 

A fabricação do Pralimao em escala industrial e a sua distribuição, conta com uma estrutura enxuta – uma fábrica e uma equipe de vendas (que hoje precisa ser ampliada) – é o que proporciona flexibilidade e autonomia.

 

Todo processo de fabricação em escala industrial do Pralimao é automatizado, salvo o  processo para embalar e a colagem do selo de segurança que ainda são feitos de forma manual; não desabonando a flexibilidade e a rapidez para entregar os produtos vendidos. O planejamento estratégico e operacional, somado à logística de entrega, independe de fatores externo; salvo a matéria prima que é encontrada em abundância.

 

Projeto Inovador Enxuto e Produção Industrial Exclusiva

Processo industrial e comercial enxuto e com o mínimo de margem de risco, margem de erro e possibilidades de perda. O produto é visto como um negócio ideal, por apresentar muitas oportunidades e nenhuma ameaça significativa. Produção em escala industrial com capacidade imediata de fornecer 20.000 conjuntos/mês com ou sem personalização; tendo a capacidade de ampliar a produção em 60 dias para fornecer a quantidade necessária e em tempo hábil que o mercado absorver.

 

Temos autonomia exclusiva e controle total sobre todo o processo de criação, industrial e comercial – fabricação dos moldes, injeção das peças, definição de cores, personalização das peças, criação e impressão da embalagem, manuseio de todo material, logística de distribuição, precificação, divulgação, mídia e patentes. Nosso alcance de área é indeterminado, com foco no mercado nacional. Atendemos também os projetos de marca própria e personalizado.

 

Projeção de Vendas

Com base no histórico das vendas (Dular/DF – loja de médio porte, com boa estrutura na venda de utilidades para o lar, histórico de 436 conjuntos/mês campanha Natal; Marzuk/DF – empório árabe de pequeno porte, histórico de 50 conjuntos/mês; Feira dos Importados/DF – stand de vendas com histórico de 918 conjuntos/mês campanha Natal). Projetamos um volume mínimo de 20.000 conjuntos/mês, para lançar o Pralimao em um estado e apenas em 03 canais de vendas como: 10 hipermercados ou grandes lojas, 24 restaurantes, 05 empresas privadas. Uma equipe de: 06 apresentadoras, 03 vendedores, 02 supervisores, 02 administrativos. Investimento em materiais de campanha: 45 uniformes, 10 expositores c/ totem e balcão, 05 bandejas/material de apoio, mídia direta no PDV para sustentação nas ações locais, materiais impressos: flyer e cartão, mídia externa de massa: 05 outdoor e 05 front light. Todo material criado e veiculado pela Peds GM&C – Gestão de Marketing & Comunicação.

 

As estimativas das vendas separadas por produto são: Venda receptiva diária de 50 conjuntos por apresentadora e 20 conjuntos por ponto de vendas. 2. Venda receptiva diária de 150 pares por apresentadora e 30 pares por ponto de vendas. 3. Venda ativa diária de 200 peças e 20 bases soltas por restaurante, por demonstrador e por vendedor. 4. Venda ativa semanal de 500 conjuntos personalizados por empresa. A observação é que a meta pode ser dividida em mais pontos de vendas e pode oscilar dentro de uma margem de erro de até 50% sem prejuízo ao capital inicial.

 

Hoje o Pralimao tem um preço final para o consumidor de R$ 39,90 o conjunto (preço de posicionamento), na loja própria da web e nas lojas do Ponto Frio, Casas Bahia, Extra, ShopTime, Americanas, Submarino, Marzuk etc.; vamos disponibilizar o Pralimao após lançamento ao preço final para o consumidor de até R$ 15,00. A força de vendas acontecerá após o lançamento, seguindo a trajetória estratégica por estado: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília, Minas Gerais e posteriormente em todas as demais regiões. Estimamos um faturamento anual em cinco estados aproximado de R$ 22 milhões em até dez anos.

 

Histórico & Cenário Atual

O projeto do Pralimao iniciou em 2004, após as pesquisas por observação e documental do INPI. As pesquisas de marketing e estudos mercadológicos nos indicaram fortes possibilidades de sucesso. Depois dos pedidos de patente e até o início das vendas em 2010, todos os processos de: criação, pesquisas e desenvolvimento; assim como, os testes de fabricação, ajustes de molde, embalagens, criação de peças publicitárias, site, loja virtual, entre outras ações foram executadas com recurso próprio e com uma parte do recurso apoiado pelo Sebrae-Df e CDT-UnB. Logo o Praliamo ganhou o Prêmio Bronze no Industrial Designers Society of America – IDSA, como o melhor do design brasileiro; entrou na mídia espontânea e veiculou na Revista Casa Claudia, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Exame, Voz do Brasil, entre outras.

 

Sem qualquer promoção ou lançamento as vendas do Pralimao começaram espontaneamente em Brasília, nas lojas: Dular, Kaza Chique, Marzuk, Multi Coisas entre outras lojas de pequeno e médio porte; expandiu-se pela web para diversas regiões do Brasil – Sul, Sudeste, Centro-Oeste e alguns países, como Itália, Alemanha e USA. Nesse período foram feitos diversos ajustes – na embalagem, no site e loja virtual; assim como nas cores de injeção e outras adequações mercadológicas.

 

Entre 2012 e 2014 criamos uma nova embalagem e mudamos as ferramentas de injeção e a fabricação de São Paulo para o Rio de Janeiro. De 2015 a 2018 reestruturamos toda comunicação web, modernizamos a embalagem e reavaliamos o cenário. Foi investido até 2018 R$ 2.5 milhões, um montante utilizado na construção do projeto do Pralimao. Hoje precisamos de capital para lançar o produto e alimentar o potencial da Startup de seguir com a força que o projeto do Pralimao precisa.

 

A patente de Desenho Industrial tem o registro válido por 10 anos, podendo ser renovado por três períodos de cinco anos. No total, é possível  manter exclusividade por 25 anos! Nosso período de exclusividade vai até o ano de 2031. Razão pela qual trabalhamos o tempo de nascimento e crescimento do produto para posicionar preço e concluir todos os testes e aprimoramentos necessários. Até hoje só registramos elogios; nenhuma reclamação, nenhum produto foi trocado ou devolvido.

 

Por falta de capital, estamos vendendo o mínimo, sem desabonar o sucesso do Pralimao. Mantemos um preço alto para assegurar o posicionamento, estamos perdendo vendas e ganhando valor agregado no posicionamento de preço, para lançar o Pralimao com sucesso que ele alcança e a estrutura que ele exige.

 

Modelo de Negócio

O funcionamento do negócio acontece de forma enxuta e abrangente, controlado por um escritório e com as equipes terceirizadas de: fabricação, produção, logística e comercial. Hoje a estrutura industrial tem capacidade de fabricar e entregar até 20.000 conjuntos/mês, isso possibilita um movimento de R$ 300.000,00/mês a preço de atacado e R$ 480.000,00/mês a preço de varejo; com margem aproximada de 100% de lucro. A fabricação industrial pode ampliar rapidamente a produção em função da demanda. A estrutura logística já existente atua sem custo adicional no atacado, direto da fábrica para as lojas em todo estado do Rio de Janeiro, para os demais estados o frete é negociado. Agora em 2019 o Pralimao depende apenas de um departamento comercial próprio, com uma equipe própria para promover as ações de vendas diretas; assim como, promover e fomentar a pedida na mídia.

 

Uma das características mais marcantes do Pralimao é a sua aceitação: *98% da população, os quais fazem uso do limão na hora da alimentação e já passaram por constrangimentos, entre eles: manchas na pele, queimaduras, respingo nos olhos, alergia etc. *Percentual extraído de Pesquisa Exploratória por Conveniência, realizada pela Peds GM&C, no estado do DF, com o Nível de Confiança: 95%, Erro Amostral: +/- 3%, Split: 80/20, Tamanho da População: 1.100 amostras.

 

O Que é o Pralimao e Qual é o Seu Mercado

O Pralimao é patenteado, premiado no Industrial Designers Society of America, aceito por 98% dos consumidores de limão, tem um ano de garantia, é 100% funcional e prático, cabe em qualquer espaço e serve quatro ou mais pessoas, sua matéria prima é atóxica e durável; atente a toda classe social, sexo, idade, sazonalidade e país. Segundo Philip Kotler o Pralimao é uma megatendência de mercado.

 

O Pralimao evita os danos e os constrangimentos causados pelo limão. Podemos destacar os mais comuns problemas ocasionados pelo uso indevido do limão junto às refeições, quando há o contato direto da pele com a fruta: 1. Reação alérgica grave ao sumo do limão, quando o consumidor toca na casca do limão; 2. A fitofotodermatose é ocasionada pelo contato da pele com o limão e a luz solar, causando queimaduras e no mais simples dos casos mancha na pele; 3. Os inconvenientes: respingo de limão nos olhos, o limão escorrega e cai no chão ou sobre quem está à mesa, falta de higiene e de etiqueta etc. Tais problemas incomodam o consumidor ao ponto de evitarem o limão.

 

Essas são as respostas de pesquisa que influenciaram a criação do Pralimao, somado aos métodos ineficazes utilizados nos restaurantes, lanchonetes, clubes, churrascos, almoço em família, festas e eventos; por exemplo: o limão servido no cálice de licor oxida em poucos minutos, espremer o limão com o guardanapo não evita o contato com o suco, espremer o limão com o garfo e faca no fundo do prato não atende.

 

Todos esses problemas são evitados com o uso do Pralimao que, inclusive, serve a porção de 1/8 de limão para evitar a erosão do esmalte dos dentes. Os fatos são comprovados por meio de pesquisas exploratórias por observação/2004, documental/2005, por conveniência/2006 e por experimentação/2007; ambos os projetos de pesquisas foram realizados pela Peds GM&C, INPI, Sebrae-DF e UnB.

 

Promove a Marca da Empresa na Mesa do Consumidor

O Pralimao foi projetado também para promover a marca/produto de uma empresa na mesa do consumidor, atingindo o público-alvo nos seus melhores momentos de contentamento e confraternização no almoço e jantar em família, com os amigos nos churrascos e nos restaurantes, festas e eventos. O design contemplou uma superfície plana destinada para a gravação da imagem que fica exposta na mesa e na mão do consumidor, num ângulo frontal que direciona a mensagem para o consumidor.

 

Personalizado, o Pralimao promove a marca da empresa e a mensagem direto na mesa do consumidor com eficácia. É um excelente veículo para fomentar a pedida de produtos ou serviços na mesa do consumidor. A marca associada ao benefício e a inovação encanta o consumidor quando ele utiliza o limão sem o contato com a pele. A promoção direta da marca impressa na peça do Pralimao independe da associação do produto divulgado com o limão ou com o alimento. O objetivo é atingir o público-alvo nos seus melhores momentos com os benefícios diretos e indiretos que agregam valor ao consumidor e subliminarmente valor a marca impressa.

 

O Comprador Lucra na Venda, no Posicionamento e na Pedida

O lucro da venda somado ao posicionamento da marca e ao fomento da pedida do produto ou serviço. Os pontos de vendas – restaurantes, empórios, shoppings, eventos etc. – podem usar e vender o Pralimao com a sua marca própria. Dessa forma, a empresa, que vai vender com a sua marca e slogan impressos no Pralimao, ganha três vezes: 1. No Lucro de até 100% na venda direta do Pralimao para o consumidor final; 2. No Alcance de mais de 100% com o retorno institucional da exposição da marca junto aos ambientes e ao público-alvo que confraterniza; 3. No Fomento da pedida do produto ou do serviço, com a veiculação da marca, slogan e contato.

 

A inovação promove a marca e encanta o consumidor. A resposta do retorno em ROI aparece diretamente no lucro sobre as vendas e no retorno institucional de marketing. Atender a necessidade do consumidor com o impacto subliminar da marca impressa na peça do Pralimao é o valor agregado que proporciona o retorno comercial.

 

Público-alvo Consumidor do Pralimao

O público-alvo do Pralimao tem o perfil comportamental que pode sofrer poucas variações, sendo classificado de forma geral por pessoas de todas as: idades, classe social, gênero, sexos, regiões e comportamentos. Há características comportamentais bem marcantes e positivas no público consumidor do Pralimao, são elas: 1. Perfil: pessoas felizes que se reúnem pera comer churrasco, peixe, carne de porco, salada etc. 2. Ambiente: ao redor da piscina, na churrasqueira, no espaço gourmet, na sala de jantar, num evento comercial ou familiar, casamentos, festas em família, no restaurante etc. O clima organizacional do ambiente em que o Pralimao estará inserido é de comemoração, confraternização, de alegria e descontração; momento em que o consumidor estará receptivo a mensagem impressa no Pralimao. 98% dos consumidores de limão preferem usar o Pralimao.

 

Gera Lucro nas Vendas

O potencial de venda do Pralimao nos pontos comerciais é indiscutível. O produto atende a uma necessidade latente de consumo, tem todas as qualidades que o mercado exige e se difere positivamente dos demais produtos na sua categoria. O Pralimao não tem a pedida por ser um produto e uma ideia totalmente inovadora que atende a um nicho de mercado. O ponto comercial que utilizar ou demostrar o produto certamente alcançará o sucesso nas vendas. Mesmo não sendo o produto de alto giro, o Pralimao disputa o mercado por ser um utensílio diferente de tudo que o consumidor tem e por ter a funcionalidade que os outros produtos não oferecem. O ROI do Pralimao da fabricação para o varejo é de 102%, com a margem de 40% a 100% de lucro do atacado e das lojas de varejo para o consumidor final.

 

Nas Principais Lojas Web do Brasil

O Pralimao foi convidado pela CNOVA e B2W a participar da vitrine de vendas das maiores lojas do Brasil: Submarino; Casas Bahia; Extra; Americanas; Shoptime; Ponto Frio; Magazine Luiza; Marzuck.

 

Na Mídia

Veículos de comunicação que publicaram espontaneamente o Pralimao em matérias jornalísticas: Revista Casa Cláudia; Revista Bares e Restaurantes da ABRASEL; Portal Exame; Agência Nacional de Noticias SEBRAE DF, SP, RS; Pequenas Empresas & Grandes Negócios; Portal do INPI; A Voz do Brasil; entre outras.

 

O Valor Agregado à Inovação

Utensílio arrojado, de bom gosto, para servir e degustar o limão com elegância. O Pralimao é um sucesso premiado e aprovado com 98% de aceitação nas pesquisas, uma megatendência de mercado. Específico para servir o limão com elegância e evitar danos diversos. É fabricado em material durável, com diversas cores e um ano de garantia!

 

Evita Constrangimentos – O Pralimao serve o limão, que é a fruta mais saldável do Brasil evitando queimadura, mancha na pele, respingo nos olhos e outros problemas ocasionados pelo uso indevido da fruta no momento das refeições.

Um Presente Diferente – O Pralimao é um presente elegante, que ninguém tem! Uma novidade para casa, para presentear os amigos, parentes e clientes.

Valor Agregado – Inovação! Uma novidade com design arrojado para promover marcas e produtos na mesa do consumidor.

Design Premiado – O Pralimao foi pramiado com o Bronze no Industrial Designers Society of America, como o melhor do design brasileiro.

98% de Aceitação – A criatividade e a inteligência ao atender a necessidade latente do consumidor, foi que gerou a aceitação nas pesquisas.

 

10 Razões para investir na Startup do Pralimao

1ª A oportunidade de marketing existe, pois a empresa pode lucrar ao atender às necessidades dos consumidores de um determinado segmento.

2ª As oportunidades que o Pralimao gera são classificadas de acordo com sua atratividade e com sua probabilidade de sucesso em 98% de aceitação.

3ª O sucesso da Startup do Pralimao depende não só das características de seus negócios atenderem aos requisitos-chave de êxito na operação em mercados-alvo, mas também por superarem os pontos fortes dos concorrentes.

4ª A empresa de melhor desempenho é aquela que gerar o maior valor para o cliente e que sustentar esse valor ao longo do tempo. O Pralimao possibilita as empresas de geraram valor para os seus clientes.

5ª O Pralimao está caracterizado como uma megatendência, pois atende as seis importantes forças ambientais do marketing: demográfica, econômica, natural, tecnológica, político-legal e sociocultural. (abaixo – O Pralimao Atende as Seis Forças Ambientais do Marketing)

6ª A empresa que investir no Pralimao pode lucrar ao atender às necessidades dos consumidores dentro de seus segmentos.

7ª A atratividade e a probabilidade de sucesso do Pralimao são de 98% do mercado consumidor de limão. Esse sucesso se dá devido às características que atendem aos requisitos-chave de êxito na operação em mercados alvo, tendo a superação absoluta do mercado pela inexistência de concorrentes.

8ª O apelo é forte! O ato de espremer o limão sem o uso do Pralimao, com o contato direto do limão com a pele, causa constrangimentos diversos e danos à saúde; entre eles: respingo no olho, alergia, queimadura e mancha.

9ª Sua funcionalidade atende a necessidade real que existe no mercado, a de um produto com as características que beneficiam os consumidores: com qualidade, preço, garantia, design, funcionalidade, durabilidade.

10ª O produto é visto como um negócio ideal. Apresenta muitas oportunidades e nenhuma ameaça significativa.

 

O Pralimao Atende as Seis Forças Ambientais do Marketing

O Pralimao é uma Megatendência de Mercado, por atende as seis importantes Forças Ambientais do Marketing Segundo Philip Kotler:

1ª Ambiente Demográfico: o Pralimao atende e supre uma necessidade das diversas cidades, regiões, países; podendo ser utilizado por diferentes faixas etárias e sua composição étnica. assim como pelos diversos níveis de instrução.

2ª Ambiente Econômico: o Pralimao proporciona o poder de compra ao consumidor, independente de poupança, endividamento, disponibilidade de crédito; estando acessível a todas as classes sociais.

3ª Ambiente Natural: o Pralimao não é nocivo ao meio ambiente devido a sua matéria-prima virgem totalmente reciclável; ele não é descartável e incentiva o uso da fruta mais saudável do Brasil e uma das mais saudáveis do mundo, sem oferecer riscos à saúde e ao meio ambiente.

4ª Ambiente Tecnológico: o Pralimao oferece a solução e preenche a lacuna do consumidor, de poder utilizar o limão de forma discreta, sem o contato direto com as mãos; evitando os diversos danos à saúde.

5ª Ambiente Político-legal: o Pralimao está inserido na lei que torna a reciclagem obrigatória, incitando a criação de novos produtos com essa característica; como também, legalmente correto perante a ANVISA e órgãos de controle, os quais não estabelecem oposição ao produto.

6ª Ambiente Sociocultural: o Pralimao entrou no mercado para melhorar o hábito de consumir o limão junto da alimentação, trazer nova oportunidade de etiqueta, valorizar o consumidor e o mercado gastronômico.

 

Missão – Atender à necessidade mercadológica com um espremedor de limão de mesa que proporcione funcionalidade, praticidade, elegância e a segurança ao manusear o limão; evitando os problemas ocasionados pelo contato do limão com a pele no momento das refeições.

 

Visão – Mudar a cultura de usar o limão com a mão à mesa, por uma conduta de consumo elegante, higiênica e consciente; fazendo parte da cultura brasileira e estar acessível à toda classe social.

 

Proposta de Investimento na Startup

Há duas propostas de investimento na Startup do Pralimao, ambas nas modalidades de Investimento-Anjo, Capital Semente, Sociedade ou na modalidade proposta:

  1. Sociedade – Venda de 40% do projeto, incluindo direitos autorais e patentes, com o mesmo percentual de 40% de retirada mensal por tempo indeterminado. Valor total de R$ 1.5 milhões. O sócio também entrará com investimento inicial de R$ 200.000 para a ação inicial, que terá o investimento de R$ 500.000. O Sócio terá 40% na tomada de decisão – podendo optar por ela ou não; desde que, haja conformidade com o plano de marketing do Pralimao.

 

  1. Investimento do capital de R$ 500 mil, com 50% de rentabilidade em 24 meses. O investidor retira o montante de R$ 750.000 da seguinte forma: no 18º mês R$ 250.000 e no 24º mês 500.000.

 

O Retorno do Investimento na Startup

O objetivo da participação financeira é impulsionar o produto e gerar lucro, tanto para um sócio capitalista, sócio investidor, sócio de risco ou nas modalidades de investimento-anjo ou capital semente ou outra a ser sugerida. O valor investido de 2004 a 2018 no projeto do Pralimao foi R$ 2.5 milhões.

O ROI em 18 meses: 105% (Venda – Custo : Custo = 105% Venda R$ 4.434.182 / Custo R$ 2.160.190). Essa é a projeção do resultado de vendas para um investimento inicial de R$ 500.000,00 sobre uma ação de 18 meses, com 06 meses de preparação e 12 meses de ação em uma região específica do Brasil, apenas nos canais físicos de varejo. O sócio terá acesso a todos os resultados de vendas, assim como o planejamento das ações voltadas para as lojas virtuais e para as lojas físicas em todo Brasil.

 

A projeção do resultado sobre a venda do Pralimao, nesta ação específica, tem como base para o escoamento da produção em um estado e em 03 canais de vendas, sendo: 10 hipermercados ou grandes lojas, 24 restaurantes, 05 empresas privadas. Uma equipe de: 06 apresentadoras, 03 vendedores, 02 supervisores, 02 administrativos. E, utilizando o seguinte material e campanha de mídia: 45 uniformes, 10 expositores c/ totem e balcão, 05 bandejas/material de apoio, mídia direta no PDV para sustentação nas ações locais, materiais impressos: flyer e cartão, mídia externa de massa: 05 outdoor e 05 front light.

 

As estimativas das vendas separadas por produto são: Venda receptiva diária de 50 conjuntos por apresentadora e 20 conjuntos por ponto de vendas. 2. Venda receptiva diária de 150 pares por apresentadora e 30 pares por ponto de vendas. 3. Venda ativa diária de 200 peças e 20 bases soltas por restaurante, por demonstrador e por vendedor. 4. Venda ativa semanal de 500 conjuntos personalizados por empresa. A observação é que a meta pode ser dividida em mais pontos de vendas e pode oscilar dentro de uma margem de erro de até 50% sem prejuízo ao capital inicial.

 

Entenda um pouco mais: Custo mensal de pessoal R$ 44.000; Custo inicial de ações de vendas R$ 44.250 + 15.750 + custo mensal R$ 30.000; Custo mensal de fabricação de material R$ 100.520. Investimento inicial mínimo para 03 meses: R$ 496.301. Base de calculo: R$ 381.770 + 30% margem de erro. Investimento em: Pessoal: R$ 132.000 + Ações: R$ 60.000 + R$ 90.000 + Fabricação (1 mês de estoque): R$ 100.520.

 

O resultado do valor total da projeção anual (1º ano / 18 meses): 1. Lucro Total: R$ 2.236.492,00; 2. Custo Total: R$ 2.160.190; 3. Venda Bruta Total: R$ 4.434.182; 4. Lucro Retornável: R$ 855.360; 5. Fundo de Caixa, Margem de Erro, Margem de Negociação e Reinvestimento: R$ 1.381.132,00. Calculo de ROI em 18 meses: 105% (Venda R$ 4.434.182 – Custo R$ 2.160.190 : Custo = 105%).

 

Por: Paulo Eduardo Dubiel – Publicitário, Jornalista, Inventor do Pralimao, Gestor de Marketing e Especialista em Gestão de Negócios e Gestão da Inteligência Emocional e ODM.

Telefones: 21 97004 4770 e 21 3628 1713. E-mail: diretoria@pralimao.com  Site: www.pralimao.com

26/06/2019

Sozinho somos fortes. Juntos fazemos história!

 

Paulo Eduardo Dubiel
Paulo Eduardo Dubiel
Empresário, Inventor, Publicitário, Jornalista, Gestor de Marketing; Especialista em Gestão de Negócios e Gestão da Inteligência Emocional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *