fbpx

O Produto - Pralimao

Utensílio específico que motiva a saúde e a beleza com o uso correto do limão nas refeições. O Pralimao é pra você servir e usar o limão sem o contato com o sumo; um espremedor de limão de mesa, exclusivo na categoria! Foi criado para evitar manchas, queimaduras, respingo nos olhos e as reações alérgicas causadas pelo uso indevido do limão.

É específico para atender o consumidor de limão na hora da refeição, seja no almoço, no jantar, no churrasco, com petisco ao redor da piscina, nas festas, nos evento corporativo, no bar, no restaurante, no iate; como também, é específico para atender às pessoas com alergia ao limão ou as que não gostam do contato do sumo com a pele. Atende todas as classes sociais, sexos, idades, sazonalidades e países. É uma megatendência de mercado!

Com o design arrojado, ganhou o Prêmio Bronze no Industrial Designers Society of America – IDSA, como o melhor do design brasileiro. 100% funcional, prático, simples e com design arrojado; é injetado em Polipropileno Virgem com pigmentação a tóxica – matéria prima que o torna um produto de longa durabilidade e garantido por um ano. Essas são as características próprias de um utensílio que respeita o consumidor.

Uma das características mais marcantes do Pralimao é sua aceitação: *98% da população brasileira, os quais fazem uso do limão na hora da alimentação e já passaram por constrangimentos, entre eles: manchas na pele, queimaduras, respingo nos olhos, alergia etc. *Percentual extraído de Pesquisa Exploratória por Conveniência, realizada pela Peds GM&C, no estado do DF, com o Nível de Confiança: 95%, Erro Amostral: +/- 3%, Split: 80/20, Tamanho da População: 1.100 amostras.

O Pralimao é a Startup Ideal - Segundo Philip Kotler a simples competência não constitui uma vantagem competitiva. O Pralimao proporciona lucro ao atender as necessidades dos consumidores, sua atratividade e probabilidade de sucesso geram oportunidades de negócios, superam os pontos fortes dos concorrentes, gera valor para o cliente e sustenta esse valor ao longo do tempo. Sua elasticidade comercial é lucrativa por atender a necessidade dos consumidores, nos mais variados ambientes. O modelo também é escalável, conseguindo atingir rapidamente grande número de usuários em âmbito nacional, a custos relativamente baixos.

Dentre as principais características que diferenciam e definem a Startup do Pralimao, destacam-se: a inovação, a escalabilidade, a repetibilidade, a flexibilidade e a rapidez; num modelo de negócio enxuto que é uma megatendência de mercado. Visto como o negócio ideal, por apresentar muitas oportunidades e nenhuma ameaça significativa.

A Peds GM&C Gestão de Marketing & Comunicação (fundada em 2001, sob o CNPJ 04.743.256/0001-40, com sede em Niterói-RJ) é a responsável por todo processo tático, estratégico e operacional nas diversas áreas de gestão de marketing, comunicação, produção , logística e comercial.

Utensílio perfeito para você que gosta de saborear o limão no almoço, jantar, churrasco e tira-gosto com estilo e elegância; sem sujar a mão, respingar limão nos olhos e sofrer queimaduras na pele. O Pralimao é 100% funcional e prático!

Missão

Motivar o uso consciente do limão para promover a saúde, evitar os problemas causados pelo limão no momento das refeições; e agir com a máxima precisão, para ofertar ao consumidor algo realmente encantador, simples, objetivo e garantido..

Visão

Mudar o hábito de servir e manipular o limão à mesa com um utensílio que evita o contato da pele e dos olhos com o limão e seja acessível à todas as classes sociais.

Aprovado por 98% dos

Consumidores de Limão

Bronze no Industrial Designers

Society of America

O Design do Pralimao

É exclusivo e patenteado como Desenho Industrial, como tudo que envolve o projeto do Pralimao. A simplicidade com 100% de funcionalidade são os quesitos que embasaram as formas do Pralimao e o fizeram ganhar o prêmio Bronze no Industrial Designers Society of America, como o melhor do design brasileiro. O reconhecimento da sua funcionalidade é notório.

A peça do Pralimao foi desenvolvida para funcionar sob pressão, eliminando todas as áreas de contato do limão com a pele e os olhos. Foi projetado como peça única para evitar o acumulo de sujeiras, ferrugem e para resistir à pressão de espremer 1/8 de limão; assim como facilitar a higienização do produto. Os demais espremedores para cozinha funcionam com eixos e como alavanca e a abertura fica voltada para o consumidor, podendo ocasionar o respingo de limão na pele. A funcionalidade do Pralimao é patenteada como Propriedade Industrial e diferente de tudo que existe no mundo. A peça com o limão pode ser servida de forma individual, direto na mesa ou no prato; assim como no suporte, servindo quatro partes de limão. A base do Pralimao é patenteada como Desenho Industrial e foi desenvolvida para servir quatro partes de limão e facilitar o manuseio das peças na mesa.

O conjunto do Pralimao visto de cima tem a forma do Trevo de Quatro Folhas, levando o conceito de prosperidade para os ambientes – O Trevo de Quatro Folhas simboliza, especialmente, a sorte. A cada folha é atribuído um significado: esperança, fé, amor e sorte. Também conhecido como “trevo da sorte”, esse nome decorre da dificuldade em ser encontrado, ao contrário do trevo de três folhas (este bastante comum). A simbologia do Trevo (lenda) – Antigamente se acreditava que a pessoa que encontrasse um trevo de quatro folhas teria chance de ver as fadas e, consequentemente, ter muita sorte e sucesso na vida. Na Mitologia Celta, os Druidas, filósofos e conselheiros da sociedade, acreditavam que o trevo de quatro folhas simbolizava a boa fortuna e quem o possuísse passaria a ter a sorte dos deuses e os poderes da floresta. A Cruz de Trevo – As folhas da planta formam um cruz, simbolizando o sagrado: a unidade e o equilíbrio. Assim, em muitas culturas, o trevo de quatro folhas é um amuleto e talismã. No tocante à sua forma, ainda, muitas simbologias estão associadas ao trevo, como por exemplo: as quatro folhas que significam esperança, fé, amor e sorte; ou as quatro fases da lua, as quatro estações do ano, os quatro elementos da natureza.

O processo de criação do design é de autoria integral do seu inventor – Paulo Eduardo Dubiel, sob a luz da visão que Deus lhe deu.

No Seu Restaurante

Na Sua Casa

A Marca Pralimao

É exclusiva e patenteada, como tudo que envolve o projeto do Pralimao. Sua simplicidade com relação à pronuncia descreve claramente para que serve o produto – pra limão, ou seja, para o limão. A associação do nome remete ao reconhecimento notório da sua funcionalidade.

As conclusões obtidas nas pesquisas de satisfação indicaram que: os consumidores que fazem uso do Pralimao não voltariam a manusear o limão sem o utensílio. Isso gera mais credibilidade para o Pralimao e fortifica a marca. A cor verde claro e verde escuro é a combinação perfeita que faz referência à casaca do limão, os gomos e as folhas do limoeiro; são tons vivos e alegres, ambos os tons equilibram o peso visual e geram harmonia. A letra «i» no logotipo representa um consumidor feliz com saúde, com os braços levantados. A gota do limão representa a saúde que a fruta proporciona, sendo consumida com o Pralimao sem qualquer risco à saúde. A forma do Pralimao representada pelo perfil da própria peça é a logomarca que representa o produto.

O processo de criação, layout e arte final se deu na Peds GM&C Gestão de Marketing & Comunicação em 2009.

Criatividade

Objetividade

O Inventor - Paulo Eduardo Dubiel

Paulo Eduardo Dubiel é jornalista, publicitário profissional, graduado em gestão de marketing e especialista em gestão de negócios, inteligência emocional e ODM. Nasceu em agosto de 1968, em Três Corações-MG. Foi criado em Niterói e viveu em Brasília por 25 anos, aonde fundou a Peds GM&C, o Jornal Olheinfo e inventou o Pralimao; assim como criou o robô e a galeria dos diretores executivos do Senado Federal / Prodasen, criou os totens da Interlegis, entre outras criações de peças publicitárias, artigos e processos estratégicos de gestão para empresas públicas e privadas. Paulo é um profissional dedicado à melhoria contínua e a excelência em tudo que faz, inspira-se com visão espiritual na luz de Jesus Cristo e busca constantemente amar ao próximo.

Depoimento do inventor: “Eu sonhei com o Pralimao! Nunca gostei de pegar o limão com a mão no restaurante ou na refeição, as demais formas também me incomodavam. Quando estava num churrasco ou num restaurante e vinha o limão no pratinho, eu ficava inconformado (perguntava para mim mesmo: caramba será que ninguém vai inventar algo pra servir o limão); ...isso sempre me incomodou bastante. O tempo passou e Deus me deu a visão do Pralimao em um sonho e insistiu comigo para eu fazer, até eu colocá-la em prática. Eu gosto de inventar as coisas e fabricar para o meu uso, como: raque para caixas de som, aljava para arco e flecha, sistemas de irrigação, sistemas de iluminação etc.

Foi quanto tudo começou. Comprei a primeira pesquisa exploratória documental no INPI, para buscar internacionalmente similaridades (pra não perder tempo fazendo algo que já existia); eu queria, “lá no fundo”, é que já existisse algo semelhante para não dar sequência e ter o trabalho árduo de inserir um produto no mercado com verba própria; no entanto, a resposta de pesquisa foi negativa – não havia nada igual ao sonho que Deus havia me revelado. Então não me restou outra alternativa, se não começar a trabalhar no plano de marketing, projetos de pesquisa por conveniência, aprimoramento tecnológico, produção em escala industrial, criação de embalagens etc.

Foram seis anos de estudos, agindo com a máxima precisão, para ofertar ao consumidor algo realmente encantador, simples, objetivo e garantido.

Não inventei o Pralimao com o objetivo de ganhar dinheiro ou apenas com o objetivo de atender a necessidade latente do consumidor, que também era a minha necessidade! Coloquei a ideia em prática com o capital intelectual e o capital monetário mínimo, primeiro para atender uma direção de Deus e também para motivar os inventores a acreditar que as suas ideias podem acontecer e que todos podem realizar um sonho... mesmo sem recurso financeiro suficiente. E assim tenho trabalhado, com inteligência, pouco recurso próprio, muita perseverança e fé em Deus. Em 2019, com 10 anos, o projeto do Pralimao tem R$ 2,5 milhões investidos em ações de marketing, verba própria e verbas públicas e privadas; sem qualquer reserva de direito, salvo o do inventor Paulo Eduardo Dubiel; está sendo fabricado em Friburgo e vendido para todo Brasil nas principais lojas da web e lojas físicas e restaurantes. »

  • Nós só temos aquilo em que acreditamos.45%
  • Sonhos traduzem destinos.40%
  • Só Jesus Cristo Salva30%